quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ao longo do tempo...

Ao longo do tempo todo mundo descobre que a vida não é mil maravilhas como todos pensava-mos. Posso ter apenas 11 anos, mas eu acho que já sei boas coisas sobre a vida.

Ao longo do tempo que você é criança e vai passando pra adulto, você percebe que seus amigos e pessoas ao seu redor mudam, começam a ficar estranhas com costumes estranhos, até que te passam pra tráz, negando que um dia se quer te conheceu, como na verdade, foi seu melhor amigo.
Aprendemos que, na vida não é importante o que você pensa, e sim, o que o governo pensa, você é mais um na multidão, que não pode mudar nada do que já está feito, se você não tem um bom emprego ou não é ninguem na vida, você não vai poder fazer nada pelo mundo, nem se você for Deus, até porque, nem Jesus conseguiu mudar o mundo, porque nós seres humanos imbecis conseguiriam? Nós não mudamos o mundo, o mundo que muda agente. Olhe os animais, eu tenho um cachorro, pequeninho, preto e branco, uma parte dele não muda a outra, se ele é preto e tem pintas brancas, não significa que as pintas brancas nao podem encostar no pelo preto, ou seja, o racismo que existe hoje em dia, não, o racismo não acabou. Quando agente ganha um animal, você trata ele como um filho, mas o animal não é um filho nosso, mas mesmo assim, agente faz de tudo para que ele cresça e tenha bons modos, e não destrua coisas, ensinamos várias coisas, damos banho, limpamos a merda, e quando estamos sosinhos, choramos e falamos coisas que ninguem sabe de nós para eles e eles latem a sua voz, meio que dizendo que compreende e que está querendo dizer algo, mas o que realmente temos que ver, que não é agente que tem que ensinar os animais, e sim, eles ensinarem agente como viver, com a meiguisse deles, a inocencia, sem brigas, saber brincar e saber compreender outras pessoas, proteger as pessoas mais preciosas na vida da gente, lutar por aquilo que queremos e outras coisas. O animal, é a coisa mais bela que existe no mundo, porque ele sabe realmente o que é viver, e não, o que é mentir, brigar e passar por cima do outro para conseguir o que quer.
Quando nós somos pequenos, queremos ser adultos, mas quando agente vira adulto, vemos que ser criança é tudo de bom, não ter que se preocupar com nada, apenas brincar e brincar, sem ter culpa de nada, e ainda não saber falar ou simplesmente se trocar ou ir ao banheiro.
Descobre também, que você pode odiar qualquer pessoa que exista no mundo, mas aquela pessoa pode te amar, ou ter feito aquilo que ela fez não foi realmente a intenção dela, mas você não quis ouvir o que ela tinha para dizer, e nunca mais se quer olhar na cara dela ou simplesmente dizer um oi.
Aprende que não se pode ser nada sosinho, sempre depende de pessoas ao seu redor, mas certifiquesse (é assim mesmo que escreve essa porra? Ah, foda-se) que são pessoas de confiança que estão te vigiando e te protegendo, mesmo quando você é bebê você necessita de pessoas para trocar sua fralda, te dar banho e etc.
Aprende que a coisa mais bela do mundo é a inocencia, honestidade e a verdade. A inocencia das crianças, a honestidade dos adultos e a bela verdade, não importa se você morra, sempre diga a verdade, é melhor dizer a verdade para fazer alguem chorar ou dizer uma mentira para fazer alguem rir, não acha?
Quando você ainda é criança, você tem a ilusão de que seu pai é um super-heroi, mas quando você cresce, vê que realmente seu pai pode ser os dois, ou o super-heroi ou o mais mal dos vilões. Pensa que você é o homem aranha ou a mulher gato se você for mulher, mas vê que tudo isso é apenas uma ilusão.
Quando criança, você ainda tem sonhos, sonho de ser o presidente do Brasil, sonho de um mundo melhor, sonho da paz, sonho da liberdade, sonho do fim do racismo, sonho de direitos iguais, mas quando você realmente abre os olhos pro mundo, vê que tudo, tudo mesmo que você faz ou deixa de fazer, é apenas... uma mera ilusão.

"Quem mandou eu nascer em um mundo em que sonhos são apenas sonhos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário